João Pessoa 23.13 nublado Recife 24.02 nublado Natal 24.12 névoa Maceió 22.69 nublado Salvador 24.98 nuvens dispersas Fortaleza 27.07 nublado São Luís 27.11 nuvens dispersas Teresina 25.84 céu limpo Aracaju 25.97 nuvens dispersas
Samba de Coco do Mosqueiro é reconhecido como patrimônio cultural imaterial em Aracaju
17 de setembro de 2025 / 19:49
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Aracaju, em uma sessão realizada na quarta-feira (17), aprovou um importante Projeto de Lei que reconhece o Samba de Coco do Mosqueiro como patrimônio cultural imaterial da cidade. Essa manifestação cultural é resultado de uma tradição centenária que vem sendo preservada pelas comunidades localizadas na região da foz do Rio Vaza Barris, um território que historicamente foi palco de disputas entre Aracaju e São Cristóvão, e que atualmente é oficialmente reconhecido como um bairro da capital sergipana.

O projeto, que foi idealizado pela professora Sônia Meire, agora segue para a sanção da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.

Além disso, a cidade de Aracaju está em clima de festividade, pois está ocorrendo a Semana de Arte, Design e Arquitetura, um evento que promete movimentar o cenário cultural local.