João Pessoa 27.13 algumas nuvens Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 algumas nuvens Maceió 24.69 algumas nuvens Salvador 26.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nuvens dispersas São Luís 26.11 céu limpo Teresina 23.84 chuva moderada Aracaju 27.97 algumas nuvens
Santa Cruz empata com o Decisão, em Sertânia, na estreia do Campeonato Pernambucano
12 de janeiro de 2025 / 10:20
Foto: Rafael Vieira/FPF

No acanhado estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, o Santa Cruz empatou por 1 a 1 com o Decisão neste sábado (11), na abertura do Campeonato Pernambucano 2025. O Bode do Moxotó, que volta a disputar a elite local após cinco anos, abriu o placar com o zagueiro Gilmar logo aos três minutos. Os corais só empataram aos 28 minutos do segundo tempo, com João Pedro. 

Foi o segundo jogo do Santa Cruz na temporada e ainda sem vitória. No sábado passado, o time perdeu por 2 a 1 para o Treze, no Arruda, sendo eliminado na 1ª fase da Seletiva da Copa do Nordeste. O Tricolor volta a campo na quinta-feira (16), no Arruda, diante do Petrolina. 

O técnico Itamar Schülle resolveu mexer bastante na equipe em relação ao jogo contra o Treze. Foram cinco mudanças. Entraram o goleio Moisés, o lateral Rodrigues, o volante Henrique Lordelo, o meia Matheus Melo e o atacante Thiaguinho.

Mesmo assim, quem começou com tudo foi o Decisão. Logo aos três minutos de jogo, o zagueiro Gilmar abriu o placar de cabeça, após a bola ficar viva na pequena área depois da intervenção atabalhoada do goleiro Moisés.

Atrás no marcador, o tricolor demorou para se encontrar na partida. Mas aos poucos o time foi criando boas oportunidades. Destaque para Matheus Melo, que deixou Thiaguinho na cara do gol aos 11, mas o atacante chutou para fora. Aos 16, o próprio Matheus Melo arriscou de fora da área por cima.

Em vantagem, o Bode se retraiu no campo defensivo e abusou no jogo aéreo, tentando aproveitar as dimensões acanhadas do estádio Odilon Ferreira. O Santa Cruz ainda chegou a empatar aos 45, com João Pedro, mas a arbitragem assinalou impedimento. 

Para a etapa complementar, Itamar Schülle voltou com duas mudanças. Vini Moura e Túlio entraram nas vagas de Henrique Lordelo e Gilvan. O Decisão voltou ainda mais atuando no seu campo defensivo. Já os corais foram para o ataque, com João Pedro assumindo o protagonismo. Foi dele um chute aos 12, que obrigou o goleiro Anderson Testa espalmar para escanteio. Porém, aos 28, não deu para o arqueiro do Decisão. Em outro chute de fora da área, João Pedro acertou o canto: 1 a 1. 

A igualdade no placar fez o jogo ficar lá e cá. Douglas Skilo, que tinha acabado de entrar no lugar de Thiaguinho, perdeu boa chance na pequena área. O Bode também teve ótimas chances, a melhor dela com Deivison, que bateu por cima, com a barra aberta.  E ficou mesmo no 1 a 1 em Sertânia.