
A 5ª edição da Sealba Show, reconhecida como a maior feira agropecuária que integra Sergipe, Alagoas e Bahia, começou na quarta-feira (4) no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana (SE). Considerado o principal evento de negócios do setor agropecuário em Sergipe, o evento se estende até sábado (7) e reúne produtores rurais, empresas, investidores e especialistas do agronegócio de toda a região Nordeste.
O primeiro dia contou com um café da manhã destinado a expositores e patrocinadores, a realização do Workshop do Agronegócio e o primeiro Leilão Quarto de Milha Sealba, sinalizando o início de uma edição que busca superar os resultados das anteriores. Essa feira se firmou como um espaço estratégico para a troca de conhecimento, apresentação de novas tecnologias, capacitação técnica e a geração de negócios, além de impulsionar a economia local por meio da movimentação no comércio, serviços e hotéis.
De acordo com Ivan Sobral, coordenador geral da Sealba Show, o crescimento do evento reflete os avanços significativos do agronegócio na região desde 2022, o que se confirma com o aumento no público e no volume de comercializações dentro da feira. O otimismo é compartilhado por Gustavo Dias, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), que destacou a movimentação de mais de R$ 360 milhões e o público aproximado de 60 mil visitantes na edição anterior. Para 2026, a expectativa envolve superar esses números com a participação de mais de 200 marcas expositoras e a ampliação das rodadas de negócios.
A grandiosidade do evento atraiu também a atenção de representantes de outros estados, como José Zeferino Pedroso, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), que elogiou a organização e enalteceu o protagonismo de Sergipe no cenário nacional do setor agropecuário, principalmente na inovação.
A Sealba Show 2026 apresenta uma ampla variedade de segmentos e produtos, destacando máquinas e equipamentos agrícolas, pecuária de corte e leite, tecnologia rural como softwares e drones, insumos agrícolas, energia e sustentabilidade, agroindústria e serviços financeiros voltados ao setor. A programação oficial conta ainda com diversas atividades, incluindo encontros de produtores, leilões e workshops que promovem o desenvolvimento e a capacitação técnica dos participantes até o encerramento no sábado.
Assim, com a expectativa de recorde de público e negócios, a Sealba Show 2026 reafirma o papel central do agronegócio nordestino e mantém sua posição como vitrine de inovação, tecnologia e oportunidades para produtores, empresas e investidores da região.