Uma operação da Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de furtar energia elétrica no município de Conceição, no Sertão da Paraíba. A operação, denominada “Derruba Gato”, foi deflagrada na sexta-feira (22) e teve o apoio da Energisa e Polícia Militar. Todos os presos foram liberados após pagamento de fiança.
A operação visava coibir o furto de energia elétrica. O alvo principal era um parque de vaquejadas, localizado na cidade de Conceição, que, de forma clandestina, estava utilizando transformadores e também estava isolando a rede estatal e usando apenas a rede particular, e não estavam pagando a conta de energia elétrica.
Outros alvos foram visitados pelas equipes, constatado o crime foram encaminhados para a delegacia de Conceição. Oito pessoas foram conduzidas para a delegacia, mas seis dessas foram presas em flagrante, dentre elas responsáveis por estabelecimentos como padaria e restaurante que também praticavam o furto de energia elétrica, além do parque de vaquejadas. As outras duas não eram responsáveis pela unidade consumidora.