João Pessoa 26.13 céu limpo Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 nuvens dispersas Maceió 24.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nublado São Luís 25.11 céu limpo Teresina 23.84 nublado Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Seminário em Natal debate financiamento para a habitação no Brasil em 2025
17 de novembro de 2024 / 19:05
Foto: Igor Jácome/g1

Natal sedia nesta segunda-feira (18) a primeira edição do seminário Diálogos de Habitação, com o tema “Parcerias por um novo amanhã”.

O evento é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com os sindicatos da Indústria da Construção do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) e Sinduscon Oeste-RN, e é direcionado especialmente aos empresários e profissionais da construção civil e do mercado imobiliário.

Dirigentes e especialistas do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal, de entidades representativas e de empresas do setor estarão reunidos para definir um panorama das principais tendências e desafios para o financiamento da construção de moradias no Brasil em 2025.

A participação é gratuita, com participação presencial ou online.

“O nosso principal objetivo é deixar claras quais serão as condições de financiamento para a construção e para a aquisição de imóveis, em um cenário de incertezas sobre crédito. Por isso, discutiremos questões relativas ao programa Minha Casa, Minha Vida e aos fundos de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de Arrendamento Residencial (FAR), como manutenção, garantia de recursos e previsibilidade orçamentária”, afirma o presidente da CBIC, Renato Correia.

O seminário será aberto às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), e contará com a presença do secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira; do diretor de Habitação da Caixa, Roberto Ceratto; do presidente da Fiern, Roberto Serquiz; e dos presidentes do Sinduscon-RN, Sérgio Azevedo, e Sinduscon Oeste-RN, Pedro Escossia; e do vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Clausens Duarte, além de representantes do governo do estado e do município.

O evento também visa estimular novas parcerias e fomentar o desenvolvimento do mercado de habitação, que é um dos pilares para o crescimento econômico regional e nacional.

Com informações de G1 RN