João Pessoa 22.13 algumas nuvens Recife 24.02 nuvens dispersas Natal 22.12 céu limpo Maceió 21.69 nublado Salvador 24.98 céu limpo Fortaleza 26.07 algumas nuvens São Luís 26.11 céu limpo Teresina 26.84 céu limpo Aracaju 23.97 nuvens dispersas
Senai disponibiliza 929 oportunidades para curso de aprendizagem industrial na Bahia
8 de maio de 2025 / 09:40
Foto: Divulgação

O Senai Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos de aprendizagem industrial básica, oferecendo um total de 929 vagas gratuitas em 22 municípios do estado. Os interessados têm até o dia 26 de maio para se inscreverem pela internet.

Os cursos disponíveis incluem:

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Análise de Dados
  • Assistente de Produção
  • Assistente de Logística
  • Auxiliar de Obras de Edificações
  • Eletricista de Redes de Distribuição
  • Eletricista Industrial
  • Eletromecânico de Manutenção Industrial
  • Inspetor de Análise da Qualidade
  • Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais
  • Operador de Processos Industriais

Podem participar do processo seletivo jovens entre 14 e 21 anos, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou já tenham concluído o Ensino Médio. As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os selecionados iniciarão as atividades entre 9 de junho e 19 de agosto, com carga horária variando entre 476 e 600 horas, dependendo do curso escolhido. É importante ressaltar que o aluno não poderá alterar o curso após a inscrição e matrícula.

As cidades baianas que oferecem vagas para os cursos do Senai Bahia incluem:

  • Salvador (unidade SENAI Dendezeiros)
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Caetité
  • Camaçari
  • Candeias
  • Eunápolis
  • Guanambi
  • Ilhéus
  • Ipiaú
  • Irecê
  • Itaberaba
  • Itamaraju
  • Jacobina
  • Jequié
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Paulo Afonso
  • Santo Antônio de Jesus
  • Senhor do Bonfim
  • Vitória da Conquista

Fique atento às oportunidades e não perca a chance de se inscrever!