
Foi publicado no Diário Oficial de Sergipe, nesta terça-feira (15), o edital do concurso da Fundação Renascer, que oferece um total de 32 vagas. As inscrições estarão abertas de 2 de maio a 9 de junho.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: 25 vagas para o cargo de agente socioeducativo e 7 vagas para orientador social. Dentro das vagas para orientador social, há especificações:
- 3 para a área de psicologia
- 2 para pedagogia
- 2 para serviço social
O governo do estado informou que 20% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e 10% para afrodescendentes.
Para o cargo de agente socioeducativo, o salário inicial é de R$ 2.582,83. O processo seletivo será composto por oito etapas: prova objetiva e redação, heteroidentificação e perícia médica, exame biofísico, exame psicotécnico, exames biomédicos, sindicância da vida pregressa, prova de títulos e curso de formação. Os candidatos devem possuir o ensino médio completo.
Já para o cargo de orientador social, o salário inicial é de R$ 3.308,76. A seleção será realizada em três fases: prova objetiva e redação, heteroidentificação e prova de títulos. Para esta função, é exigida graduação de nível superior na área.
Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo no site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap).