Subiu para 19 o número de mortos no acidente com ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas. José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, morreu nesta quarta-feira (27). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento.
Após ser socorrido, José Cícero foi levado para o Hospital Regional do Mata (HRM), e em seguida transferido para o HGE em Maceió, onde faleceu.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que nove vítimas do acidente continuam internadas, sendo cinco no HGE e quatro no HRM. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).
O acidente aconteceu no domingo (24). O ônibus transportava 48 pessoas quando apresentou falha mecânica e despencou em uma ribanceira. Trinta pessoas ficaram feridas.
Entre os mortos havia várias pessoas com parentescos, entre elas mãe e filho de 9 anos, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós no ônibus no momento do acidente. Veja abaixo a lista:
- Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
- Thamires Caroline da Silva – 35 anos
- Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
- Ivone Clemente da Silva – 37 anos
- Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
- Josefa Marcelino, 45 anos
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
- Linelenes “Aline” Florêncio dos Santos, 38 anos
- Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
- Sebastião Azevedo Alves, 73 anos
- Vandilma Floro de Gouveia Melo, 57 anos
- José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos
As vítimas que morreram no acidente tinham entre 5 e 84 anos. Os sobreviventes foram levadas para hospitais em Maceió e em União dos Palmares. Jacqueline Nunes, que estava grávida de 8 meses, sobreviveu ao capotamento e foi submetida a uma cirurgia de emergência para salvar o seu bebê.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O delegado Guilherme Iusten informou que o veículo passou por uma vistoria em outubro. Testemunhas, sobreviventes, proprietário do ônibus escolar e outras pessoas começaram a ser ouvidas. O ônibus levava os passageiros para o Projetor Por do Sol, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.