João Pessoa 26.13 céu limpo Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 nuvens dispersas Maceió 24.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nublado São Luís 25.11 céu limpo Teresina 23.84 nublado Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Sport na corda bamba nas rodadas finais
13 de novembro de 2024 / 21:06
Foto: Rafael Vieira/DP

O sonho do Sport de retornar à Série A está cada vez mais complicado. Após uma sequência de 10 rodadas dentro do G-4, o Leão da Ilha agora se encontra na delicada quinta posição e precisa de uma combinação de resultados favoráveis para garantir o acesso.

Com apenas duas rodadas para o fim da Série B, o Sport ainda tem chances matemáticas de subir, mas não depende mais apenas de si mesmo. Para alcançar o objetivo, o time pernambucano precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por tropeços de seus principais concorrentes: Ceará, Mirassol e Novorizontino.

Os cenários possíveis para o Sport:

O melhor cenário: O Sport vence a Ponte Preta e se classifica para o G-4 caso Mirassol ou Novorizontino percam seus jogos, ou se o Ceará tropeçar.

O pior cenário: O Sport perde para a Ponte Preta e é eliminado da disputa, caso Mirassol e Novorizontino empatem ou vençam, e o Ceará vença seu jogo.

Cenário intermediário: O Sport vence a Ponte Preta e chega à última rodada com chances de acesso, mas precisará de outros resultados para confirmar a vaga.

Além dos pontos, o saldo de gols será fundamental para definir a classificação final. Caso o Sport termine com a mesma pontuação de seus concorrentes, o time com maior número de vitórias e, em seguida saldo de gols, levará a melhor.

Historicamente, é muito difícil um time que está fora do G-4 a duas rodadas do fim conseguir o acesso. Desde 2006, quando o formato da Série B foi alterado, apenas cinco equipes conseguiram essa façanha. Uma delas foi o próprio Sport, em 2011.

“Agora resta-nos olhar para os dois jogos que faltam. Temos que fazer seis pontos. Não há contas a fazer, é jogar a vida. Temos capacidade de melhorar. O que eu posso dizer e pedir é para ter esperança e acreditar até o fim. Da mesma forma que estávamos muito longe do G-4 há um tempo, conseguimos subir, jogar um futebol muito ofensivo e agora cabe a nós”, disse o técnico Pepa.