
No mês de janeiro João Pessoa registrou uma ocupação hoteleira de 84,2%. Em fevereiro, com as prévias carnavalescas e o feriado de Carnaval, a expectativa é que a busca pelo serviço de hospedagem também ultrapasse os 80%. O dado é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB). As prévias carnavalescas de João Pessoa começaram no último fim de semana, mas desde de o fim do ano passado a cidade vive um crescimento turístico e econômico exponencial. Em evidência na rede nacional praticamente toda semana desde que o ano iniciou, realização de eventos gratuitos na orla e os blocos do Folia de Rua, neste mês de fevereiro a Paraíba conta com 24 voos extras com desembarque no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana da capital. Todo esse protagonismo no cenário turístico favorece os mais variados setores, em especial a construção civil, como destaca Marcella Ramalho, CEO, diretora comercial, marketing e customer success da Construtora Brascon.
“As pessoas estão vindo visitar João Pessoa e querendo encontrar uma alternativa para permanecer e investir aqui. Isso é muito bom e é algo que a construção civil precisa explorar com estratégia e sustentabilidade. O grande diferencial acreditamos que seja a prospecção, o relacionamento com esses clientes de fora que hoje são atraídos para cá pela qualidade de vida e pelo potencial de investimento da cidade, atraídos pela mídia nacional ou pela internet. Então é algo que priorizamos em cada detalhe dos nossos empreendimentos, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Quando alguém vai visitar um produto Brascon, ele já percebe a atenção aos detalhes, que é uma grande marca nossa no decorrer das últimas quatro décadas, antes mesmo de entrar, nas fachadas. O nosso esforço é para entregar de fato uma vida melhor, com espaços que proporcionem boas experiências”, ressaltou.
A Brascon dispõe de uma linha exclusiva para quem acredita e quer investir em João Pessoa. A linha Way nasceu na praia de Tambaú e se expandiu para a praia do Bessa. Conta com os empreendimentos Way, Get-a-Way, Way Bossa e My Way, todos com studios e apartamentos para morar e investir. Conceitos de hotelaria e arquitetura biofílica, conforto, proximidade do mar e inovação são algumas das características desses empreendimentos que foram feitos para proporcionar estadia e moradia com a máxima qualidade de vida.
Toda a visibilidade que João Pessoa tem recebido a nível nacional impacta também na geração de emprego e renda. Neste quesito, a construção civil também se destaca, tendo sido responsável em 2024 pela geração de mais de 4.800 novas vagas de trabalho na Paraíba, com o maior crescimento na capital. Desse total, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 3.067 vagas foram preenchidas em João Pessoa, o que representa cerca de 63,06% dos empregos gerados no setor. A Brascon acompanha esse crescimento, prezando pela excelência e capacitação de todos que integram o seu time.
“Temos hoje mais de 200 colaboradores e um respeito muito grande pelo trabalho de todos. Buscamos no decorrer desses 40 anos construir uma cultura organizacional sólida e salubre com todos aqueles que fazem a Brascon ser a empresa que ela é hoje. Vemos com muitos bons olhos esse crescimento da construção civil, mas também enxergamos a importância de garantir que essa expansão aconteça com qualidade de vida. A Brascon também participou bastante da transformação urbana de João Pessoa, só com a linha Maison são mais de 30 empreendimentos entregues, inúmeras famílias de fora que escolheram a capital paraibana para construir sua história e perceber que passadas essas quatro décadas estamos em ascensão é algo muito próspero. O setor precisa atuar de maneira inteligente e unida para que esse crescimento continue sendo positivo a longo prazo, ressaltou Carina Ramalho, CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da Brascon.
