A torre de exposições da Estação Cabo Branco será reaberta para receber três exposições e uma mostra nesta quarta-feira (4), a partir das 14h30. Além disso, a visitação é gratuita e os portões estão abertos de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.
Exposições na Estação Cabo Branco
As exposições são “Cada Cabeça é um Mundo”; “Descaminhos, Imagem e Deriva”; e “A Metamorfose”. A mostra é “Quando a Gente Chorou Vendo o Sol se Pôr”.
Cada Cabeça é um Mundo
Em “Cada Cabeça é um Mundo”, o artista João Neto busca com suas obras conduzir o visitante a pensar na sua singularidade sem esquecer que somos frutos do meio.
Descaminhos, Imagem e Deriva
Entre 2023 e 2024, o artista Daniel da Hora desenvolveu a exposição “Descaminhos, Imagem e Deriva”, base no conceito desenvolvido pelo filósofo e ativista político francês Guy Debord, que envolve caminhar sem um objetivo definido, permitindo que o ambiente e a cidade ditem o curso da exploração.
A Metamorfose
Inspirada na obra de Franz Kafka, publicada em 1915, a exposição de Odegine Graça convida o público a refletir sobre as complexidades da mudança e da aceitação, revelando a delicada linha entre o humano e o desconhecido.
Quando a Gente Chorou Vendo o Sol se Pôr
Na mostra “Quando a Gente Chorou Vendo o Sol se Pôr”, João Peregrino utilizou a técnica mista, para montar sua mostra, a exemplo do nanquim concentrado, aquarela, pastel seco e costura com linhas coloridas.