João Pessoa 26.13 algumas nuvens Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 algumas nuvens Maceió 24.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 26.07 nublado São Luís 26.11 céu limpo Teresina 23.84 nublado Aracaju 26.97 algumas nuvens
Trade turístico defende Alagoas como Capital Brasileira dos Réveillons
2 de janeiro de 2025 / 19:56
Foto: Ascom Setur

Alagoas se consolidou como “a capital brasileira do Réveillon”, comparável ao reconhecimento que Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro têm pelo carnaval ou Campina Grande e Caruaru pelo São João. Esse status é resultado de esforços contínuos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria público-privada com o trade turístico local. Os impactos ultrapassam a virada do ano, posicionando Alagoas como um dos destinos mais procurados de 2024.

Para Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), os eventos são oportunidades para atrair o turista e fortalecer a economia. “De Norte a Sul do estado, grandes festas promovem nosso destino, geram renda e garantem alta ocupação hoteleira. A ampliação da malha aérea, com voos exclusivos neste período, é mais um exemplo do compromisso do governo com o setor”, destacou.

Segundo Samuel Silva, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV/AL), o impacto dos eventos de virada do ano vai além das fronteiras de Alagoas. “Agências de turismo de outros estados incluem nossos serviços locais em pacotes, gerando riquezas para o estado. Além disso, o Réveillon é uma porta de entrada para que visitantes retornem, impulsionados pelas ações de promoção realizadas pelo Governo de Alagoas em parceria com o setor privado”, disse Samuel.

O presidente da Abrasel/AL, Marcus Batalha, confirmou que o réveillon e o verão são os momentos mais esperados pelo setor de bares e restaurantes. “Essa temporada fortalece o turismo, movimenta a economia local, gera empregos e cria oportunidades para empreendedores. As experiências gastronômicas únicas de Alagoas consolidam nosso estado como destino de referência e impulsionam toda a cadeia produtiva do turismo”.