
O transporte escolar para os alunos da rede pública municipal de Maceió será retomado na próxima segunda-feira, dia 24, após autorização da Justiça na última sexta-feira, 21. A decisão ocorre após a suspensão do serviço desde 18 de fevereiro, quando o contrato entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a empresa prestadora Localine chegou ao fim.
Atualmente, cerca de 20 mil dos 58 mil alunos da rede municipal dependem desse transporte para frequentar as aulas. A interrupção do serviço gerou insatisfação entre pais e responsáveis, resultando em mais de três protestos na cidade, em busca de uma solução para a situação.
A suspensão do transporte foi motivada por denúncias relacionadas à falta de segurança e às péssimas condições dos veículos utilizados. Em resposta à situação, a Semed informou que o processo de licitação para a nova contratação dos serviços está em andamento, com o edital já publicado no Diário Oficial do Município na mesma data da decisão judicial.
A expectativa é que, com o retorno do transporte escolar, os alunos possam retomar suas atividades educacionais com mais segurança e comodidade.