João Pessoa 28.13 nublado Recife 27.02 nuvens dispersas Natal 27.12 nublado Maceió 26.69 nublado Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 31.07 nuvens dispersas São Luís 31.11 algumas nuvens Teresina 31.84 céu limpo Aracaju 26.97 nublado
‘Transporte público é prioridade’, diz futuro superintendente da Strans de Teresina
13 de novembro de 2024 / 20:28
Foto: Ravi Marques/TV Clube

O engenheiro Carlos Daniel, anunciado como o próximo chefe da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (Strans) pelo prefeito eleito Silvio Mendes (UB), afirmou que a recuperação do transporte público da capital será a prioridade a partir de 2025.

A Strans é o órgão da Prefeitura responsável por regularizar o trânsito da capital, desde garantir a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres como o fluxo dos veículos, além de determinar as ordens de serviço diárias a serem executadas pelas empresas de ônibus.

A superintendência foi criada em 1997, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Firmino Filho. Carlos Daniel já chefiou a Strans, durante os anos de 2014 a 2019, durante o terceiro e quarto mandado de Firmino à frente da Prefeitura.

Segundo Carlos Daniel, o objetivo do início da gestão é procurar soluções para aumentar a oferta dos ônibus pela capital.

“Nós vamos ver o que pode ser feito. Vamos trabalhar para atingir a população toda. É um processo gradual, para que seja recuperado na cidade toda”, comentou o engenheiro.

O processo deve ser acompanhado pelo engenheiro de trânsito Antônio Santana, que participou da criação do sistema Inthegra. Segundo Carlos Daniel, será analisado a viabilidade de continuar usando os terminais e corredores de ônibus, ou se será preciso fazer modificações no sistema.