João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Trecho do litoral da Paraíba é considerado impróprio para banho
19 de abril de 2025 / 12:35
Foto: Divulgação

Um recente relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) revelou que apenas um trecho de praia no Litoral da Paraíba está impróprio para banho. A área afetada é a praia do Arraial, localizada em João Pessoa, onde a qualidade da água não atende aos padrões de segurança exigidos para atividades recreativas.

Outras praias monitoradas, incluindo Baía da Traição, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Mataraca, Pitimbu e Rio Tinto, apresentaram águas consideradas próprias para banho. A análise da balneabilidade foi realizada entre os dias 14 e 15 de abril e os resultados são válidos até o dia 25 de abril, quando um novo relatório será divulgado.

Entre os locais adequados para o banho, destaca-se o trecho próximo ao Maceió de Intermares, que havia sido afetado por uma mancha escura no dia 17 de março.

É importante ressaltar que a avaliação se refere, especificamente, aos 100 metros à direita e à esquerda dos pontos onde as amostras foram coletadas para análise da qualidade da água.

Trecho impróprio para banho na Paraíba

  • João Pessoa: Em frente à desembocadura do rio Cuiá, na praia do Arraial.