
Um recente relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) revelou que apenas um trecho de praia no Litoral da Paraíba está impróprio para banho. A área afetada é a praia do Arraial, localizada em João Pessoa, onde a qualidade da água não atende aos padrões de segurança exigidos para atividades recreativas.
Outras praias monitoradas, incluindo Baía da Traição, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Mataraca, Pitimbu e Rio Tinto, apresentaram águas consideradas próprias para banho. A análise da balneabilidade foi realizada entre os dias 14 e 15 de abril e os resultados são válidos até o dia 25 de abril, quando um novo relatório será divulgado.
Entre os locais adequados para o banho, destaca-se o trecho próximo ao Maceió de Intermares, que havia sido afetado por uma mancha escura no dia 17 de março.
É importante ressaltar que a avaliação se refere, especificamente, aos 100 metros à direita e à esquerda dos pontos onde as amostras foram coletadas para análise da qualidade da água.
Trecho impróprio para banho na Paraíba
- João Pessoa: Em frente à desembocadura do rio Cuiá, na praia do Arraial.