Os jogadores do Vitória ainda estão celebrando as festas de fim de ano e passando as férias, após a longa e cansativa temporada 2024. Contudo, a diretoria Rubro-negra já definiu a data para o retorno das atividades no CT Manoel Pontes Tanajura, já de olho nas competições do primeiro semestre.
A reapresentação do Vitória para temporada 2025 será dividida em duas etapas:
O planejamento do Vitória é usar os atletas que tiveram menos espaço e minutagem na equipe titular de Thiago Carpini, nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano de 2025. Além deles, atletas da equipe sub-23 e aqueles que atuaram pelo Itabuna na Série D também serão aproveitados.
Confira lista de alguns jogadores:
- Base: o zagueiro Andrei, o lateral-esquerdo Riquelme, o lateral-direito Emerson, os volantes Edenilson e Breno, além dos atacantes Luis Miguel, Lawan e Fábio;
- Profissional: o zagueiro Edu, os volantes Léo Naldi, Dionísio (retornando de empréstimo) e Caio Vinícius (que atuará como zagueiro), além dos atacantes Gustavo Mosquito, Osvaldo e Janderson.
“As férias vão até o dia 8 de janeiro. O time que terminou o Brasileiro, boa parte dele, chega dia 8. A gente estreia dia 11. A gente deve fazer as três, quatro rodadas iniciais com um time alternativo. Alguns jogadores que jogaram pouco no Brasileiro, junto com quem era do sub-23 e os atletas emprestados ao Itabuna”, explica Fábio Mota.
O planejamento está de acordo com o combinado e discutido com a comissão técnica do Vitória, liderada por Carpini. No início do primeiro trimestre de 2025, o Leão da Barra disputará o Baianão, a Copa do Nordeste, e a 1ª fase da Copa do Brasil.
“É um planejamento traçado pela comissão técnica. Vamos respeitar o Campeonato Estadual, que é importante, sim. Com todo respeito, não temos um sub-23 que possa iniciar a competição e competir bem. Queremos um ano planejado, organizado e programado. Nossa sugestão do departamento técnico, e que o presidente concordou, é trazer no início jogadores com contrato e que tiveram minutagem menor, que não tiveram desgaste como Matheusinho e Wagner Leonardo”, explicou Carpini