João Pessoa 26.13 céu limpo Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 nuvens dispersas Maceió 24.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nublado São Luís 25.11 céu limpo Teresina 23.84 nublado Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Vitória define programação e elenco para o Baianão 2025
25 de dezembro de 2024 / 20:31
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Os jogadores do Vitória ainda estão celebrando as festas de fim de ano e passando as férias, após a longa e cansativa temporada 2024. Contudo, a diretoria Rubro-negra já definiu a data para o retorno das atividades no CT Manoel Pontes Tanajura, já de olho nas competições do primeiro semestre.

A reapresentação do Vitória para temporada 2025 será dividida em duas etapas:

O planejamento do Vitória é usar os atletas que tiveram menos espaço e minutagem na equipe titular de Thiago Carpini, nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano de 2025. Além deles, atletas da equipe sub-23 e aqueles que atuaram pelo Itabuna na Série D também serão aproveitados.

Confira lista de alguns jogadores:

  • Base: o zagueiro Andrei, o lateral-esquerdo Riquelme, o lateral-direito Emerson, os volantes Edenilson e Breno, além dos atacantes Luis Miguel, Lawan e Fábio;
  • Profissional: o zagueiro Edu, os volantes Léo Naldi, Dionísio (retornando de empréstimo) e Caio Vinícius (que atuará como zagueiro), além dos atacantes Gustavo Mosquito, Osvaldo e Janderson.

“As férias vão até o dia 8 de janeiro. O time que terminou o Brasileiro, boa parte dele, chega dia 8. A gente estreia dia 11. A gente deve fazer as três, quatro rodadas iniciais com um time alternativo. Alguns jogadores que jogaram pouco no Brasileiro, junto com quem era do sub-23 e os atletas emprestados ao Itabuna”, explica Fábio Mota.

O planejamento está de acordo com o combinado e discutido com a comissão técnica do Vitória, liderada por Carpini. No início do primeiro trimestre de 2025, o Leão da Barra disputará o Baianão, a Copa do Nordeste, e a 1ª fase da Copa do Brasil.

“É um planejamento traçado pela comissão técnica. Vamos respeitar o Campeonato Estadual, que é importante, sim. Com todo respeito, não temos um sub-23 que possa iniciar a competição e competir bem. Queremos um ano planejado, organizado e programado. Nossa sugestão do departamento técnico, e que o presidente concordou, é trazer no início jogadores com contrato e que tiveram minutagem menor, que não tiveram desgaste como Matheusinho e Wagner Leonardo”, explicou Carpini