
Um voo da Latam, que partiu de São Paulo com destino a São Luís, enfrentou dificuldades para aterrissar no Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado devido a um forte temporal que atingiu a capital maranhense na tarde desta terça-feira (4).
A aeronave, que passou por várias voltas no espaço aéreo nas proximidades de Bacabal, não conseguiu realizar o pouso em razão das intensas chuvas. Por questões de segurança, a decisão foi redirecionar o voo para o Aeroporto Internacional de Fortaleza.
Além do voo da Latam, outras três aeronaves também enfrentaram problemas para pousar em São Luís. Dois voos da Azul, provenientes de Recife e Campinas, e um segundo voo da Latam, que vinha de Fortaleza, tiveram que sobrevoar a área por alguns minutos antes de conseguir aterrissar. Após autorização da torre de comando em São Luís, todos os aviões conseguiram pousar com segurança.
A CCR Aeroportos, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de São Luís, esclareceu que, apesar das condições climáticas adversas, as pistas estavam aptas para receber os voos no momento da chuva. No entanto, devido à dificuldade de pouso, um dos aviões foi desviado para Fortaleza.