João Pessoa 25.13 nuvens dispersas Recife 27.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nublado Maceió 28.69 nuvens dispersas Salvador 21.98 nublado Fortaleza 29.07 algumas nuvens São Luís 32.11 nuvens dispersas Teresina 35.84 nuvens dispersas Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Voos diários de Natal para Buenos Aires começam em dezembro
5 de agosto de 2025 / 19:35
Foto: Divulgação

Natal agora conta com um novo voo diário direto para Buenos Aires, capital da Argentina, que terá início no dia 30 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito na última terça-feira (5) pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte em parceria com a Zurich Airport, responsável pela operação do Aeroporto de Natal.

A nova rota será operada pela companhia aérea JetSmart, que também marca sua estreia no estado. De acordo com informações da Zurich Airport, a JetSmart é uma companhia aérea de baixo custo, conhecida por oferecer passagens mais acessíveis ao público, reduzindo alguns custos e cobrando de forma opcional por serviços adicionais.

Benefícios da nova rota

A Zurich Airport destacou que a JetSmart é reconhecida por sua eficiência e pela possibilidade de tornar a viagem mais econômica, o que deve facilitar a visita de turistas argentinos à capital potiguar e a outros destinos no Rio Grande do Norte. As passagens para os novos voos já estão disponíveis para compra no site da JetSmart desde a última terça-feira (5).

A rota regular utilizará aeronaves Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, conectando o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, ao terminal potiguar.

Atualmente, o Aeroporto de Natal já conta com uma frequência semanal para Buenos Aires, operada pela Gol Linhas Aéreas. A JetSmart, por sua vez, possui operações em diversos países da América do Sul, incluindo Chile, Argentina, Peru e Colômbia, com mais de 80 rotas, abrangendo também destinos no Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai. Desde sua fundação em 2016, a companhia já transportou mais de 42 milhões de passageiros.

Além disso, o aeroporto recentemente passou por situações de confusão após o cancelamento de um voo para o Rio de Janeiro, evidenciando a necessidade de melhorias na gestão de operações aéreas.