O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), visitou o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, após o um princípio de incêndio causado por um curto-circuito em um dos ar-condicionados da unidade. O incêndio aconteceu no início da tarde de domingo (01).
“Agradeço o empenho e a rapidez das equipes de saúde, do Corpo de Bombeiros e de todos os profissionais que trabalharam para minimizar os impactos dessa situação”, afirmou João Azevedo por meio de uma postagem nas redes sociais.
O governador também afirmou que inspecionou o local juntamente com os diretores do hospital, o secretário de Saúde e o comandante do Corpo de Bombeiros
Após o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e controlou as chamas antes que se espalhassem. No entanto, devido à fumaça, alguns pacientes precisaram ser removidos às pressas da unidade.
Em nota divulgada à imprensa, a direção do Hospital de Trauma de João Pessoa, informa que algumas áreas precisaram ser evacuadas, mas não houve vítimas.
Os pacientes foram transferidos para o Hospital General Edson Ramalho e realocados em outras salas do próprio hospital. Os pacientes mais graves receberam o devido atendimento.