
O partido Solidariedade anunciou, em um evento realizado no Recife, a pré-candidatura de Marília Arraes ao Senado por Pernambuco. O lançamento ocorreu durante um encontro que contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o prefeito da capital, João Campos (PSB), que é cogitado para concorrer ao governo do estado.
O evento foi realizado no último sábado (4), em um hotel localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Há especulações de que Marília Arraes possa compor uma chapa com seu primo, João Campos, que já foi seu adversário nas eleições para a prefeitura do Recife em 2020.
“Para fazer política, precisamos unir o povo. Mas é fundamental que esse povo esteja consciente. Esse era um dos grandes sonhos de Arraes, e aqui temos um time que, cada um à sua maneira, conhece Pernambuco e sabe do que o estado precisa”, afirmou Marília Arraes durante seu discurso, fazendo referência ao seu avô, o ex-governador Miguel Arraes.
Marília Arraes é advogada, ex-deputada federal e já atuou como vereadora do Recife por três mandatos. Atualmente, ela ocupa os cargos de vice-presidente nacional e presidente estadual do Solidariedade.
Em 2020, Marília, que na época era filiada ao PT, disputou a prefeitura do Recife, mas foi derrotada no segundo turno por João Campos. Em 2022, ela também concorreu ao governo do estado, sendo novamente derrotada, desta vez por Raquel Lyra (PSDB), a atual governadora.
Nas eleições municipais de 2024, Marília Arraes apoiou a reeleição de João Campos e participou de vários eventos de sua campanha.
Entre as lideranças que marcaram presença no encontro estavam os prefeitos Lula Cabral (Solidariedade), do Cabo de Santo Agostinho, e Vinícius Labanca (PSB), de São Lourenço da Mata, além do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), que também é considerado um potencial candidato ao Senado.