João Pessoa 23.13 nublado Recife 26.02 nublado Natal 24.12 névoa Maceió 24.69 nublado Salvador 25.98 nuvens dispersas Fortaleza 27.07 nublado São Luís 27.11 nuvens dispersas Teresina 25.84 céu limpo Aracaju 25.97 algumas nuvens
Tribunal de Contas do RN forma comissão para planejar concurso público
17 de setembro de 2025 / 19:46
Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) anunciou a criação de uma comissão especial destinada ao planejamento e à realização de um novo concurso público. Os últimos editais do órgão foram publicados há uma década, em 2015.

Este novo concurso tem como objetivo preencher cargos efetivos no quadro permanente da instituição. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o número de vagas disponíveis ou a data prevista para a publicação do edital.

De acordo com a portaria que formaliza a criação da comissão, o conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, atual presidente do TCE-RN, será o responsável pela presidência do grupo. O procurador do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres, atuará como vice-presidente. Além deles, a comissão contará com a participação de:

  • Leonardo Medeiros Júnior, consultor-geral do TCE;
  • Marcelo Bergantin Oliveros, secretário de Controle Externo;
  • Marcelo Santos de Araújo, diretor de Tecnologia da Informação.

As atribuições da comissão incluem:

  • Planejar e coordenar as etapas do concurso;
  • Definir o perfil dos cargos, os tipos de prova e os critérios de avaliação;
  • Elaborar o conteúdo programático;
  • Publicar o edital e demais comunicados pertinentes ao certame.

O grupo também terá a possibilidade de convidar servidores para contribuir com os trabalhos. A portaria determina que todos os membros da comissão mantenham sigilo sobre as informações relacionadas ao concurso e prevê a substituição de qualquer integrante que tenha parentes até o terceiro grau participando do processo seletivo.

Os últimos concursos realizados pelo TCE-RN ocorreram em 2015, sendo um deles voltado para duas vagas de auditor, atualmente denominado conselheiro substituto, e o outro para 16 vagas em diferentes cargos de nível superior.