João Pessoa 22.13 algumas nuvens Recife 24.02 nublado Natal 22.12 algumas nuvens Maceió 23.69 névoa Salvador 23.98 nublado Fortaleza 25.07 algumas nuvens São Luís 26.11 nuvens dispersas Teresina 23.84 céu limpo Aracaju 22.97 nublado
Trump impõe novas restrições a investimentos da China em setores estratégicos
23 de fevereiro de 2025 / 15:34
Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a assinatura de um memorando que estabelece novas e rigorosas restrições aos investimentos chineses em áreas consideradas estratégicas. Essas áreas incluem setores como tecnologia e infraestrutura crítica, que são fundamentais para o funcionamento da sociedade.

A decisão é um reflexo do aumento das tensões comerciais e da intensa concorrência estratégica entre os Estados Unidos e a China. As novas regras visam proteger os interesses nacionais e garantir a segurança em setores que são essenciais para a economia e a segurança do país.

Entre os setores que serão mais rigorosamente monitorados, destacam-se:

  • Tecnologia da informação;
  • Telecomunicações;
  • Energia;
  • Transporte;
  • Serviços financeiros.

Essa iniciativa é parte de um esforço mais amplo da administração Trump para conter a influência chinesa em áreas críticas e garantir que os investimentos estrangeiros não comprometam a segurança nacional.